Afinal, como escolher a sacola plástica personalizada certa?

Uma dúvida dos clientes que sempre surge aqui na Vitrine é em relação as sacolas. Qual o melhor modelo, tamanho, espessura e densidade? Conte com o nosso suporte para fazer o seu pedido de sacolas plásticas personalizadas.

Aqui vamos falar sobre as sacolas plásticas que são as mais comumente utilizadas em lojas de roupas, cosméticos, livrarias, farmácias e comércio em geral.

Tipo de alça:

Nos modelos de sacolas plásticas são divididas em alça tipo camiseta e boca de palhaço, também chamada de alça vazada.

Sacola plastica personalizada

 

Tamanhos:

Trabalhamos com 4 tamanhos de sacolas: 20x30cm, 30x40cm, 40x50cm e 50x60cm. Elas são comercializadas pelo tamanho para que você tenha mais clareza quanto as dimensões do produto. Não trabalhamos com a definição “P”, “M”, “G” e “GG” pois não existe uma uniformidade no mercado quantos aos tamanhos padronizando essa nomenclatura.

Sempre que nos referimos ao tamanho da sacola estamos falando da medida de toda ela, ou seja, da base até o topo da alça. Isso significa que, ao escolher o tamanho da sacola que será distribuído no seu estabelecimento, você deve levar em consideração que a sacola 20x30cm boca de palhaço, por exemplo, possui em torno de 22cm de altura útil. Ou seja, é ideal para produtos como celulares, pequenos livros, lingeries, perfumes e óculos. Outra questão importante a se observar em relação ao tamanho, é que as nossas sacolas de plástico boca de palhaço, não possuem sanfona como as sacolas tipo camiseta. Elas são tipo envelopes.

Gramatura:

No mercado você vai encontrar uma grande variedade de gramatura se tratando de sacolas plásticas. Aqui na Vitrine dos Brindes, todas as sacolas boca de palhaço são fabricadas com 100 micras e as tipo camiseta 50 micras. Está se perguntando o que são micras, né? Trata-se de uma unidade de medida de comprimento que corresponde à milionésima parte do metro. É o equivalente a dividir 1 milímetro por 1000 ou seja 0,001 milímetro. Então, se você recebeu orçamento de qualquer outro fabricante com valores para uma sacola de 0,4cm de espessura, poderá exigir dessa empresa uma sacola tão grossa quanto 2 lixas de unha plástica. Quando for fazer uma pesquisa de preços tenha sempre em mente essa tabelinha para saber o que você está pedindo.

Sacola plastica personalizada

Densidade:

Comprar sacolas plásticas pode ser uma grande dor de cabeça se não houver uma boa orientação. A densidade da sacola é outra característica desse produto que você deve ter bem claro antes escolher o que melhor lhe atende. Facilmente confundidos, o Polietileno de Baixa Densidade (PEBD) e o Polietileno de Alta Densidade (PEAD) são os termos que definem como é o toque da sacola. As palavras “baixa” e “alta” nada tem a ver com a qualidade e resistência do plástico. Querem dizer apenas que um será mais macio (PEBD) e o outro mais duro (PEAD). As sacolas fabricadas em plástico de baixa densidade são mais macias, não fazem barulho quando manuseadas. Ao contrário das sacolas produzidas em alta densidade, que são duras, secas e barulhentas quando tocadas. Sabe aquela sacola típica de supermercado? São de alta densidade. Memorize da seguinte forma: baixa densidade = macio / alta densidade = barulhenta (igual as de mercado).

Agora que você já sabe todas as características das sacolas de plástico, escolha um modelo e nos envie a sua marca! Montamos um layout para a sua avaliação! Ainda tem dúvidas? Envie uma mensagem contando sobre o tipo de mercadoria que você trabalha. Vamos conversar e achar o produto certo para a sua empresa!

Serigrafia – nossa impressão chefe!


A maioria dos nossos produtos são personalizados através de uma técnica de impressão chamada Serigrafia, também conhecida como silk screen. Mas, o que isso significa? Que tipo de personalização posso fazer com essa técnica?

Primeiro temos que entender como funciona esse método de impressão. A serigrafia é um processo de gravação no qual a tinta é transferida pela pressão de um rodo ou puxador, através de uma matriz serigráfica. Essa matriz trata-se de uma tela, normalmente de poliéster ou nylon, que é esticada em um quadro de madeira, alumínio ou aço. A “gravação” da tela se dá pelo processo de fotossensibilidade. Primeiro aplicamos na trama de poliéster uma emulsão fotossensível, depois de seca, posicionamos um fotolito com o desenho que queremos e colocados os dois, tela + fotolito, sobre uma mesa de luz. Os pontos escuros do fotolito correspondem aos locais que ficarão vazados na tela, permitindo a passagem da tinta pela trama do tecido, e os pontos claros (onde a luz passará pelo fotolito atingindo a emulsão) são impermeabilizados pelo endurecimento da emulsão fotossensível que foi exposta a luz. Com a matriz gravada, limpamos a tela e o que teremos nela é o que será transferido para a caneca, caneta, sacolas e etc.. Confuso? Vamos olhar essa ilustração, tenho certeza que vai ficar mais claro!

Nessa ilustração temos como produto final uma camiseta com a impressão em 1 cor, o azul. Ai você me pergunta: então o meu produto só pode ser gravado em 1 cor? Não, podemos gravar várias cores! Porém, para cada cor a mais que tiver a sua arte, outro processo deve ser realizado. Por exemplo, vamos supor que você queira que o “F” (que na imagem está branco, “vazado”) fosse impresso na cor laranja.

Para fazer isso, precisamos de outro fotolito apenas com o “F” para gravar na tela. Matriz pronta, preparamos a cor da tinta (existe possibilidades infinitas de cores e tonalidades, mas esse assunto deixaremos para outro post), posicionamos o produto e a tela para que, ao transferir a tinta laranja, esta seja aplicada de forma que os 2 desenhos se encaixem. É importante dizer que, não são todos os produtos que se consegue fazer esse encaixe, o que impossibilita a impressão de várias cores. Vamos a ilustração novamente.

2-cor-comp,eto

Entendido como é o processo de impressão serigráfico, podemos dizer que conseguimos personalizar para você qualquer tipo de desenho (vetor), frases, números, símbolos e mensagens que tenham cores lisas (chapadas) e formas definidas. Nesse processo, não imprimimos paisagens ou fotos de pessoas (nesse caso sugerimos que seja feito uma caricatura). Sempre lembrando que, para cada cor e seus tons, precismos realizar um processo individual para reproduzi-los.

Ficou com dúvida de quantas cores tem o seu logo ou a sua arte? Manda pra gente! Montamos um layout para sua avaliação com 1, 2 ou quantas cores você quiser.